Abrantes - Antero Maria Jerónimo apresenta livro "Na Pele do Sentir" na Biblioteca Municipal

Terá lugar na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, a apresentação do livro "Na Pele do Sentir", de Antero Maria Jerónimo, no dia 18 de janeiro, pelas 15 horas.
 
Na sinopse do livro, pode ler-se: "A poesia escuta-se na simplicidade do silêncio. Os instantes ficam parados na alma e cheiram a lúcia-lima [....] Antero M. Jerónimo oferece-nos hoje, como sempre, como nunca, a sua fonte poética viva. O autor articula a certa palavra /Há palavras que são pão para a boca/, aflorando a glorificação do corpo e sem se render, depara-se com perplexidades e confidências de murmúrios [...] Além da conjugação poética, Antero M. Jerónimo converge o encontro da boa lembrança da história humana. A poesia é a arte do grande mistério da comunicação. [...]"

Antero Maria Jerónimo é natural de Água Travessa (Abrantes), onde nasceu em 1962. Casado, pai de duas filhas, é aposentado do Exército Português e reside atualmente em Odivelas. Editou três livros de poesia "Janela do Tempo", em 2015, "Na Teia do Esquecimento", em 2022 e "Na Pele do Sentir", em 2024.