Ourém - Os Músicos do Tejo apresentam "As Quatro Estações de Vivaldi" no Teatro Municipal

Os Músicos do Tejo apresentam "As Quatro Estações de Vivaldi", no Teatro Municipal de Ourém, no dia 17 de abril, às 21h30. 

Composta em 1720 e publicada em 1725, em Amesterdão, com poemas que explicavam o que a música pretendia evocar, "As Quatro Estações", do italiano Antonio Vivaldi, é provavelmente uma das peças mais conhecidas da música clássica. Esta obra-prima, que merece ser ouvida repetidamente, chega ao Teatro Municipal de Ourém pel’Os Músicos do Tejo, naquele que será um momento único para descobrir (ou redescobrir) uma obra fundamental da música. Nesta interpretação, os poemas serão ouvidos em tradução portuguesa e, num espírito original e comunitário, o concerto terá vários solistas a recriar os diferentes andamentos que a compõem.

Fundado em 2005 e dirigido por Marcos Magalhães e Marta Araújo, o agrupamento Os Músicos do Tejo tem desenvolvido um percurso assinalável no panorama europeu da música antiga. Festejaram em 2023 os 18 anos de existência num evento filosófico-musical com a presença de Peter Sloterdijk. O seu trabalho tem sido orientado por dois eixos complementares: dar a conhecer obras do património musical português inéditas ou pouco acessíveis, mas também desenvolver projetos inovadores e transdisciplinares, com artistas atuais, com vista a refletir criativamente sobre a música e o seu papel na sociedade de hoje.

Os bilhetes têm o preço de 7,50€ (descontos aplicáveis) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal e online

©  créditos reservados