Sertã - Casa da Cultura transmite em direto "Coppélia" da Companhia Nacional de Bailado

A Casa da Cultura da Sertã associou-se ao projeto da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e integra os mais de 30 municípios que, no dia 29 de abril, às 20 horas, irão transmitir em direto o bailado "Coppélia – ou a Rapariga dos Olhos de Esmalte". 

Em exibição ao vivo no Teatro Camões, em Lisboa, a transmissão em direto em vários municípios integra as comemorações do Dia Mundial da Dança (29 de abril), e dá cumprimento à missão de descentralização e democratização cultural da CNB. O espetáculo é interpretado pela CNB com a Orquestra de Câmara Portuguesa e, na Sertã, a entrada é livre mediante apresentação de bilhete previamente levantado na Casa da Cultura da Sertã.

O bailado "Coppélia" conta a história do jovem casal Swanilda e Franz, que se prepara para casar. Ao ver uma bela rapariga que aparece frequentemente à janela do atelier do misterioso fabricante de bonecas, Dr. Coppélius, Franz fica encantado pela misteriosa jovem desconhecendo que na verdade se trata de uma boneca mecanizada: Coppélia. Com ciúmes, Swanilda decide entrar no misterioso atelier, e juntamente com o seu noivo, são arrastados para uma série de mal-entendidos e aventuras caricatas, conseguindo, mesmo em vésperas do seu casamento, escapar do confronto com Dr. Coppélius por terem invadido o seu atelier.

O espetáculo tem uma duração de 2 horas e contempla dois intervalos.