Torres Novas - Concerto de Filhos da Revolução na Casa do Povo de Riachos

No âmbito das comemorações dos 51 anos do 25 de Abril, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, leva até à Casa do Povo de Riachos o concerto de Filhos da Revolução, no dia 24 de abril, às 21h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhetes.

Os Filhos da Revolução são um projeto nascido de dois concertos de guitarra e voz, para celebrar a revolução e a democracia. A história deste projeto ainda é curta, em conteúdo e tempo, mas os seus integrantes vêm de longe e passaram muito para aqui chegar. Luís Santos tem na bagagem projetos como Nosyvozes, Orange Crush, Siul Sotnas, Nuno Barroso ou Os Outros; Paulo Rodrigues foi o homem que conduziu os punks RJA durante 12 anos, e tocou em inúmeros projetos, como Mata-Ratos. E o Luís Leitão é o bluesy man torrejano por detrás dos Dog’s Bollocks, e Sexy Alpaca.

Com o nome emprestado de uma canção dos T Rex, estes três guitarristas que vibram com a democracia, que admiram a música de intervenção, propõem-nos um espetáculo ‘do rock’ centrado nos épicos da luta musicada contra o Estado Novo. A palavra é uma arma, e a guitarrada também. Dizem eles que não devemos esperar reproduções exatas, mas sim velhas canções tão modernas e arranjadas, que parecem novas. A assinatura dos três está bem patente na sonoridade e conceito do espetáculo. Mas não só: com eles vêm mais quatro músicos, que dão conta das baterias, teclados e sintetizadores, baixos, vídeo e efeitos visuais em palco.

© créditos reservados