Torres Novas - O Corpo da Dança apresenta "BlackBox'25" no Teatro Virgínia

No Dia Mundial da Dança, 29 de abril, pelas 18h30, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe a edição de 2025 do projeto "BlackBox" d’O Corpo da Dança, um projeto de criação coreográfica de e para jovens, consistindo na criação e produção de obras inéditas da sua autoria.

A 15.ª edição da "BlackBox" pretende ser um manifesto em defesa dos direitos fundamentais dos jovens, assegurando o seu direito a criar e produzir cultura, em liberdade, e respeitando o direito à autodeterminação de cada ser humano. Segundo O Corpo da Dança, com este propósito "queremos também prestar homenagem à nossa aluna Teresa Liberta (1998-2024), artista trans que iniciou o seu percurso como performer na nossa escola. Acreditamos que o projeto "BlackBox" teve um impacto significativo no desenvolvimento do seu trabalho, bem como na carreira profissional de outras alunas."

O Corpo da Dança é uma estrutura de formação para jovens, crianças e adultos, com direção artística e pedagógica de Marta Tomé. Localizada em Torres Novas desde 2007, tem como missão desenvolver a dança contemporânea e as artes performativas na região onde está sediada, promovendo aulas regulares e oficinas de dança, encontros com artistas e aulas regulares.

Os bilhetes têm o custo de 6 €. A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos.

©  créditos reservados