PUB

Tomar - Concerto homenageia Carlos Paredes e Mísia na Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia de Tomar recebe o concerto "Canto Revisited - In memoriam de Carlos Paredes e Mísia", no dia 29 de maio, às 19h15.

Foi em 2003 que a artista Mísia se abalançou a um projeto que despertou forte controvérsia no meio artístico – como, aliás, foi recorrente na sua carreira – pela criatividade, ousadia (alguns diriam, heresia!) mas, essencialmente, pela inatingível beleza da sua musicalidade inclassificável: Mísia decidiu cantar Carlos Paredes!

Como sempre, soube rodear-se dos poetas que mais profundamente lograram penetrar na alma de um dos maiores criadores da nossa contemporaneidade e contar histórias com a sua música – Vasco Graça Moura, Sérgio Godinho e Pedro Tamen responderam à chamada.

No espetáculo participarão três dos músicos que acompanharam Mísia nos palcos deste Canto - José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, Carlos Proença, na viola de fado, e Luís Pacheco Cunha no violino; e ainda a violoncelista Catherine Strynckx.

E a coroar o projeto sugerimos uma voz jovem, de enorme potencial, capaz de a ele se dedicar de corpo e alma, reinventando as sonoridades e inflexões que Mísia e Paredes inspiraram – a jovem fadista Aurora Studer.

Do programa constam nove dos temas do “Canto”: "Presságios de Alfama", "Sem Saber", "Lamentos das Rosas Bravas", "Ah Não", "Canção de Alcipe", "Nenhum Sonho se Entrega à Chegada", "Horas de Breu", "Valsa das Sombras" e "Verdes Anos". E ainda temas de Carlos Paredes interpretados reverencialmente pelo talento de José Manuel Neto e Carlos Proença.

Os bilhetes têm o preço de 5€ e podem ser adquiridos no local do espetáculo.

© créditos reservados