PUB

Sertã - Idalina Figueiredo partilha "Memórias" em exposição de pintura na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, tem patente, de 2 a 28 de junho, a exposição "Memórias" com pinturas de Idalina Figueiredo.

Natural da freguesia da Várzea dos Cavaleiros, Idalina Figueiredo desde cedo revelou talento e apetência para as artes manuais. No entanto, só a partir de 2005 é que começou a aprofundar os seus conhecimentos de pintura, aperfeiçoando as suas técnicas. Considera que "a pintura é uma expressão daquilo que sentimos, mas não conseguimos demonstrar".

A nível de materiais tem especial preferência pelo pastel seco e a óleo, e as suas maiores inspirações de pintura são paisagens, natureza morta e pinturas abstratas. Uma das suas marcas como artista é a pintura em telhas antigas, com as quais já participou em várias exposições dentro e fora do concelho da Sertã. Nesta exposição, além das telhas decoradas, apresentará também quadros elaborados com recurso a várias técnicas.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h, e de terça a sexta-feira, das 10h às 18h30.