O X Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que decorre até 6 de julho, apresenta a terceira edição da Caminhada Concerto “Música pelo Património”. A iniciativa terá lugar na sexta-feira, 4 de julho, pelas 21 horas, com início na Igreja Matriz, com um momento musical pelo violinista Bruno Monteiro, levando, de seguida, o público por uma viagem musical, cultural e histórica pelas Capelas da Vila.
O percurso continua com a atuação de quatro jovens músicos da Filarmónica União Sardoalense, que farão breves atuações de diferentes instrumentos: a Igreja da Misericórdia recebe Dinis Nunes, na percussão; a Capela do Espírito Santo terá Rodrigo Dias na tuba; e na Igreja de Sta. Maria da Caridade o público poderá ouvir os clarinetistas Miguel Neto e Yasmine Nunes.
A iniciativa contará ainda com três momentos com pianistas participantes no Encontro de Piano, nas capelas de Nª Sra. do Carmo, Santa Catarina e Sant’Ana.
A caminhada, com duração de cerca de duas horas, conta também com três momentos de enquadramento histórico dos templos religiosos e a participação é gratuita.
O périplo de cerca de 1,5 km tem tido uma forte adesão de público e é já um dos momentos altos do evento, numa conjugação perfeita entre música, património e cultura.
O Encontro Internacional de Piano de Sardoal é uma coprodução do Município de Sardoal, da Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne" e é financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.
![]() |
© Município de Sardoal |