Torres Novas - Exposição “Formas de Vitalidade Negativas” de Carlos Flor Dias na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro a exposição “Formas de Vitalidade Negativas”, do artista Carlos Manuel Flor Dias.
Licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL) e Mestre em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR-IPLeiria), Carlos Flor Dias (1957) apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que se inscrevem num território de reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.
A exposição levanta uma interrogação essencial: “Que caminho é este que converte o ser humano num ser sem mundo em que os saberes - manuais, existenciais e sociais - são deliberadamente descartados?”
Sem procurar dar respostas fechadas, “Formas de Vitalidade Negativas” propõe um espaço de questionamento e alerta. Um convite a refletir sobre a crescente cegueira coletiva que, silenciosamente, se vai instalando e que importa reconhecer e confrontar. Mais do que uma exposição de arte, trata-se de um momento de consciência e de diálogo entre obra, autor e público.
Licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL) e Mestre em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR-IPLeiria), Carlos Flor Dias (1957) apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que se inscrevem num território de reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.
A exposição levanta uma interrogação essencial: “Que caminho é este que converte o ser humano num ser sem mundo em que os saberes - manuais, existenciais e sociais - são deliberadamente descartados?”
Sem procurar dar respostas fechadas, “Formas de Vitalidade Negativas” propõe um espaço de questionamento e alerta. Um convite a refletir sobre a crescente cegueira coletiva que, silenciosamente, se vai instalando e que importa reconhecer e confrontar. Mais do que uma exposição de arte, trata-se de um momento de consciência e de diálogo entre obra, autor e público.