PUB | Clique na imagem para saber mais

Sertã - Nuno Moura mostra trabalho desenvolvido na residência artística na Casa de Gigante

No dia 20 de novembro, Nuno Moura, o "artista no concelho" 2025 da Casa de Gigante, apresenta o trabalho que tem vindo a desenvolver na sua residência artística, na sede desta associação. De entrada livre, a apresentação inicia-se às 21h30 e decorre na Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil – Casa de Gigante, na localidade de Vale Pereiro, freguesia da Várzea dos Cavaleiros. A iniciativa estava inicialmente prevista para o dia 13 de novembro. 

As residências artísticas da Casa de Gigante procuram, todos os anos, criar uma simbiose entre um artista, nacional ou estrangeiro, e as paisagens e gentes do concelho da Sertã, proporcionando uma experiência artística em residência no concelho. 

Este ano, o convidado foi Nuno Moura, poeta, editor e recitador profissional. Nascido em Lisboa em 1970, Nuno Moura começou a publicar aos 23 anos. Em 1997 foi bolseiro do Ministério da Cultura para criação literária e, em 1998 fundou a editora Mariposa Azul. Atualmente, é o editor da Mia Soave e da Douda Correria. Desde então, faz parte de diversos coletivos poéticos e literários e já escreveu uma dezena de livros.

A iniciativa "Artista no Concelho" integra o programa Voz Interior – Programação Cultural e Criação Artística nas Aldeias da Sertã, dinamizada pela Casa de Gigante. O projeto conta com o apoio do Município da Sertã, República Portuguesa – Cultura / e da Direção-Geral das Artes.